João Pessoa, 21 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Campina Grande

Idosa de 83 anos segue em estado grave após ter quase 80% do corpo queimado

Comentários: 0
publicado em 21/04/2021 às 12h10
atualizado em 21/04/2021 às 12h51

Segue internada em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande, uma paciente de 83 anos vítima de queimaduras. A idosa teve quase 80% do corpo queimado, segundo informações do diretor técnico do Trauma-CG, Sebastião Viana. O médico explicou que a vítima está estável, porém, devido aos ferimentos, está intubada na UTI.

A idosa também está sendo medicada para aumento da pressão. “Foi feita uma limpeza cirúrgica por conta da extensa área de queimadura, de 75% a 80%, mas, mesmo com as medicações ela está estável, porém grave. Ela corre risco de vida”, afirmou Sebastião Viana.

A idosa ficou ferida na manhã desta segunda-feira (19), após um incêndio em uma residência, no bairro Jardim Paulistano, em Campina Grande, na Paraíba. Segundo os bombeiros, a suspeita é de que as chamas tiveram início no botijão de gás.

Orientações

O médico alerta que assim que em caso de queimaduras é necessário lavar bem a área com água natural, sem colocar nenhum produto ou envolver em ataduras.

“Os pacientes correm risco com a desidratação muito grande podendo até mesmo levar a uma paralisação dos rins, por isso, é preciso socorro rápido”, disse.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também