João Pessoa, 04 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
belo horizonte

Prefeito não vai cumprir decisão que libera cultos

Comentários: 0
publicado em 04/04/2021 às 08h25
atualizado em 04/04/2021 às 05h58

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), usou o Twitter para dizer que Belo Horizonte (MG) não vai seguir a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a realização de missas e cultos religiosos em todo o país.

Segundo o prefeito, a cidade respeita o plenário do STF, não uma decisão monocrática. “Estão proibidos os cultos e missas presenciais”, escreveu.

Neste sábado (3), véspera de Páscoa, o ministro determinou que “os Estados, Distrito Federal e Municípios se abstenham de editar ou de exigir o cumprimento de decretos ou atos administrativos locais que proíbam completamente a realização de celebrações religiosas presenciais, por motivos ligados à prevenção da Covid19”

Nunes Marques intima Kalil

O ministro Kassio Nunes Marques ordenou na madrugada deste domingo que o prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil, cumpra a determinação que autorizou a realização de cultos e outras cerimônias religiosas no Brasil.

“Intime-se a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais para garantia do cumprimento da liminar deferida nestes autos, caso haja eventual resistência da autoridade municipal ou de seus funcionários em cumpri-la”, escreveu Nunes Marques.

MaisPB

Leia Também