João Pessoa, 09 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
adesão a consórcio

Vereadores autorizam PMJP a comprar vacina

Comentários: 0
publicado em 09/03/2021 às 11h23
atualizado em 09/03/2021 às 09h06
Câmara Municipal de João Pessoa (Foto: divulgação/CMJP)

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, em sessão realizada nesta terça-feira (9), projeto de lei do protocolo de intenções para adesão da Prefeitura da Capital ao Consórcio Público para compra de vacinas contra a Covid-19. O projeto foi aprovado, por unanimidade, em caráter de urgência.

O vereador Odon Bezerra, presidente da Comissão de Constituição, destacou a alta demanda por leitos na Região Metropolitana para pacientes com Covid-19, com hospitais no limite. Ele aponta a vacinação em massa como a única saída para conter as infecções.

O líder do prefeito Cícero Lucena na CMJP, Bruno Farias, afirmou que o projeto é um esforço para vacinar o quanto antes do pessoenses contra a Covid-19. Ele ressalta que partir do consórcio a prefeitura poderá  fazer a aquisição direta para, além dos lotes enviados pelo Governo Federal, ter acesso a outros lotes.

Por sua vez, o vereador Coronel Sobreira alertou para a necessidade de tornar transparente o processo de compra das vacinas e sugeriu a participação da CMJP no acompanhamento da aquisição.

A iniciativa do consórcio, encabeçada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), prevê a compra compartilhada de vacinas para o combate à pandemia do novo Coronavírus, além de medicamentos, insumos e equipamentos para a área de saúde.

MaisPB

Leia Também