João Pessoa, 17 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação calvário

TJPB quer saber se Gilberto violou tornozeleira

Comentários: 0
publicado em 17/12/2020 às 09h00
atualizado em 17/12/2020 às 06h04
Ex-procurador do Estado, Gilberto Carneiro, foi preso na Operação Calvário e cumpre medidas cautelares

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), determinou que a Central de Monitoração por Tornozeleira Eletrônica informe, de forma detalhada, sobre supostas violações cometidas pelo ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro.

O jurista foi preso no fim do ano passado durante a Operação Juízo Final, um desdobramento da Calvário, mas posto em liberdade por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mediante a imposição de medidas cautelares.

O judiciário paraibano quer saber detalhes sobre os possíveis problemas no equipamento de Gilberto entre os dias 24 e 30 de julho, 31 de julho e 06 de agosto, 7 e 13 de agosto e 14 e 20 de agosto.

A Central deve informar se houve alguma ocorrência como a quebra, defeito e troca do equipamento, como foi alegado por Carneiro em petição encaminhado ao desembargador.

Violação da tornozeleira 

Coriolano Coutinho, que também é investigado na Operação Calvário, foi preso na semana passada sob a suspeita de violar as medidas cautelares.

O irmão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) teria descumprido as regras de monitoramento eletrônico.

MaisPB

Leia Também