João Pessoa, 30 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
confronto

Gol de Placa: oposição do Botafogo-PB rebate acusação de fraudes

Comentários: 0
publicado em 30/09/2020 às 11h33
atualizado em 30/09/2020 às 08h35
Maravilha do Contorno, sede do Botafogo-PB

O grupo de oposição do Botafogo-PB acusou, nessa terça-feira (29), o presidente Orlando Soares de omitir informações sobre as supostas fraudes ao Programa Gol de Placa e de mentir ao falar que não há despesas pendentes no clube atualmente.

A oposição representada pelo grupo do ex-dirigente Breno Morais argumenta que no texto publicado no site oficial do clube, o presidente, em ofício afirma ter havido infrações tributárias em gestões anteriores e por isso autorizou a tomada de preços para a contratação de uma auditoria externa das contas de cinco anos atrás.

“Orlando Soares não citou que ele, enquanto vice-presidente em 2019, também acumulou as funções de Vice-Presidente de Finanças do Clube no mesmo ano (temporada com a maior receita da história do Belo), cedendo a pasta ao atual, por indicação dele mesmo, Pedro Ruffo. Nos anos anteriores, 2018, 2017, 2016 e 2015, o Vice-Presidente de Finanças era ex-presidente Sérgio Meira, atual candidato à presidência do Conselho Deliberativo pela chapa encabeçada pelo presidente Orlando Soares”, declarou a chapa oposicionista que deve ter o advogado Alexandre Cavalcanti como candidato a presidente do clube.

“Causa estranheza que o atual presidente queira contratar auditoria financeira, contábil e tributária especializadas quando o próprio tomava conta das finanças do clube e quando o seu correligionário, o mandatário anterior do clube, era o responsável por assinar pagamentos de despesas e movimentar receitas”, acrescentou.

A oposição ainda reafirma que o presidente Orlando Soares não esclarece uma eventual despesa corrente de, pelo menos, R$ 2,7 milhões. “A chapa Belo de Verdade, oposição à atual gestão temerária do Botafogo-PB, não vê problema algum em auditar as contas do clube dos anos anteriores, tanto que uma de suas propostas, caso seja eleita, é divulgar a cada trimestre um balanço das contas do clube no site oficial, bem como montar um programa de compliance e prestações de contas semestrais aos sócios e conselheiros do clube”, diz o grupo.

MaisPB

Leia Também