João Pessoa, 30 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
praia do cabo branco

Ibama: pedras espalhadas na orla não são da barreira

Comentários: 0
publicado em 30/07/2020 às 14h39
atualizado em 30/07/2020 às 12h07

A Superintendência do Ibama na Paraíba informou, na tarde desta quinta-feira (30), que as pedras presentes na orla da praia do Cabo Branco, em João Pessoa, não têm ligação com as obras de contenção da barreira do Cabo Branco.

Em nota, o órgão informou que as rochas faziam parte de muros de contenção, mas que devido à força do mar houve o rompimento da tela de arames de gabiões.

Veja a nota:

No último dia 15 de julho, uma equipe do IBAMA esteve junto com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba – SUDEMA, na orla da praia do Cabo Branco, em João Pessoa-PB, avaliando impactos ambientais causados devido ao acúmulo de fragmentos de rochas na praia.

Após vistoria e análise técnica, foi constatado que houve rompimento de telas de arames de gabiões (muros de contenção), devido à força das ondas do mar, causando desprendimento de fragmentos de rochas e sua dispersão na praia.

Não foi constatada relação entre a referida ocorrência e a obra em execução de contenção de falésia, a qual está licenciada pela Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa-PB.

Foi elaborado um parecer técnico, com recomendações de providências corretivas para a Prefeitura de João Pessoa-PB.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas