João Pessoa, 19 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
trajetória

Genival Matias: de comerciante a político

Comentários: 0
publicado em 19/07/2020 às 15h11
atualizado em 20/07/2020 às 06h48

Morto neste domingo (19) vítima de um mal súbito enquanto pilotava um jet-ski em Pernambuco, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Genival Matias, era filho do juiz federal, Genival Matias Oliveira e da dona de casa Inês Regis Matias de Oliveira, ambos naturais de Juazeirinho.

Deputado Genival Matias com a mãe, Dona Inês Matias. Foto: Reproduçã/Instagram

O parlamentar nasceu em João Pessoa, onde aos 17 anos entrou no ramo do comércio, abrindo uma farmácia veterinária. Com 18 anos resolveu abrir uma fábrica de cerâmica.

Deputado Genival Matias e o irmão Bevilacqua Matias, atual prefeito de Juazeirinho

Posteriormente, ingressou no ramo de importação de pneus e também no setor de estivas e por último se solidificou na área de mineração, atuando até 2009.

Nesse mesmo ano, assumiu a presidência do antigo partido PT do B, que hoje se chama Avante. O partido em questão não tinha expressão nenhuma na Paraíba, existia apenas em cinco municípios e hoje está em mais de 170 cidades, tendo atualmente cinco deputados estaduais e grandes expectativas para as eleições 2020, com a pretensão de eleger vários prefeitos e vereadores.

Deputado Genival Matias, presidente estadual do PTdoB

Ainda no ano de 2010, sem nunca ter disputado qualquer cargo público, venceu a primeira eleição para deputado estadual e estava no terceiro mandato. “No começo da minha vida fui para o ramo do comércio, mas hoje sigo no segmento político, ajudando aos paraibanos e no desenvolvimento do nosso Estado”, declarou Matias.

MaisPB

Leia Também