João Pessoa, 22 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PUNIÇÃO

Atriz Fabiana Karla pede criminalização da gordofofia no país

Comentários: 0
publicado em 22/06/2020 às 11h23

A atriz Fabiana Karla defendeu a criminalização para a ‘gordofofia’, Ela criticou vídeo realizado pelo ‘Porta dos Fundos’ que foi publicado no You Tube por achar que ofende as pessoas que tem sobrepeso ou obesas.

“Homens e mulheres do meu tamanho têm dificuldade em macas de hospitais, em cadeiras de aviões. Muitos acessos são negados. Espero que criminalizem a gordofobia. A hora que doer no bolso, as pessoas vão se segurar mais”, disse a atriz em entrevista ao jornal do ‘O Globo’.

Fabiana Karla disse que reconhece os esforços de algumas grifes na produção de roupas para esse público, mas muitas ainda precisam ser mais inclusivas. Ela revelou que muitas telespectadoras querem saber sobre as roupas que usa no ‘Se Joga’ e, para isso lhe coloca em uma posição de representatividade desse público.

Sobre o vídeo, a atriz afirmou que não podia ficar calada ao se deparar com um conteúdo tão ofensivo.

“O vídeo foi um soco no estômago. O Fábio (Porchat) é um querido, mas erraram a mão. Durante a quarentena, existem relatos de mulheres que apanham do marido por terem engordado. A gente está lutando para sobreviver. Pensei: ‘Por que vou deixar descoberto o meu lugar de fala?’. Me senti ecoando a voz de milhares de pessoas”, contou.

MaisPB

Leia Também