João Pessoa, 20 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ex-assessor de Flávio Bolsonaro

Desembargadora mantém Queiroz preso no Rio

Comentários: 0
publicado em 20/06/2020 às 11h26

A desembargadora Suimei Cavaleri, da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, indeferiu, nessa sexta-feira (19), o pedido da defesa de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, para que fosse transferido para prisão domiciliar.

Queiroz está preso desde a última quinta-feira (18), de forma preventiva, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A intenção da defesa era que Queiroz pudesse ficar detido em casa, por tempo indeterminado.

Prisão de Queiroz

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo, e transferido para o Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu em inquérito que investiga esquema de rachadinha no período em que Queiroz assessorou Flávio como deputado estadual do Rio de Janeiro. O ex-assessor estava em um imóvel do advogado do filho do presidente Jair Bolsonaro.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro e a prisão efetuada pela Polícia Civil e Ministério Público. A ação faz parte da Operação Anjo, que cumpre ainda outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça, relacionadas ao inquérito que investiga a chamada rachadinha, em que servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) devolveriam parte dos seus vencimentos ao então deputado estadual Flávio Bolsonaro.

Conforme Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira atípica.

O relatório integrou a investigação da Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, que prendeu deputados estaduais no início de novembro do ano passado.

MaisPB

Leia Também