João Pessoa, 24 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeonato paraibano

FPF não acompanha apuração sobre manipulação

Comentários: 0
publicado em 24/02/2020 às 17h01
atualizado em 25/02/2020 às 05h24
Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, disse que a entidade não acompanha as denúncias relacionadas a manipulação de resultados no Campeonato Paraibano 2020.

Ao Portal MaisPB, Ramalho frisou que a federação “mexe com entretenimento” e que o papel dela no caso já foi feito: comunicou os órgãos investigadores.

“A Federação mexe com entretenimento, caso de polícia é de polícia, acho que a federação foi comunicada sobre a possível tentativa de manipulação de resultado e apenas comunicamos aos órgãos competentes. Resta aos órgãos competentes vigiar e punir possível tentativa de manipulação”, declarou.

Indagada se a entidade responsável pelo Campeonato Paraibano acompanha a apuração, Michelle afirmou, categoricamente, que “não”.

“A entidade não tem esse poder de acompanhar, apenas denunciamos e confiamos nos órgãos”, respondeu.

Denúncia de manipulação de resultado

Na segunda rodada do Campeonato Paraibano, o presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, revelou ter sido abordado por terceiros com o intuito de oferecer dinheiro ilicitamente para que houvesse a manipulação de resultado da partida entre Sport de Lagoa Seca e Sousa. A partida foi vencida pelo Sousa por 1 a 0.

Em razão da polêmica, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF) abriu um inquérito para apurar a denúncia.

Desde 2018, o futebol paraibano é alvo de investigações relacionadas justamente a manipulação de resultados. A Operação Cartola, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público, desvendou um esquema de corrupção entre dirigentes e árbitros.

O então presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, e dirigentes do Botafogo-PB e Campinense, além de árbitros, foram banidos do futebol.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas