João Pessoa, 18 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ricardo livre

“Um país que só prende pobre”, diz Pedro

Comentários: 0
publicado em 18/02/2020 às 16h51
atualizado em 18/02/2020 às 16h21

Em tom de revolta, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) usou as redes sociais para reagir a decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de manter livre, por quatro votos a um, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Onde o crime compensa… Tem a voz do ladrão Ricardo Coutinho falando no pagamento da propina. Foi gravado. É a voz dele. Tem mais de uma delação. Tem o vídeo da caixa de vinho cheia de propina. Quantas outras caixas não foram filmadas? São milhões desviados da saúde pública. Um país indecente que só sabe prender gente pobre. É revoltante demais”, escreveu o tucano.

Coutinho é apontado, de acordo com as investigações do Ministério Público na Operação Calvário, o chefe da organização criminosa que teria desviado pelo menos R$ 134 milhões da Saúde e Educação da Paraíba através de contratos com organizações sociais.

A Sexta Turma do STJ impôs medidas cautelares ao ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), para que ele possa aguardar em liberdade o processamento da ação penal a que responde no âmbito da Operação Calvário.

As medidas cautelares são as seguintes:

Comparecimento periódico em juízo;
Proibição de manter contato com os demais réus, exceto com o seu irmão (é corréu);
Proibição de sair da comarca;
Afastamento da atividade de natureza econômica financeira no estado Paraíba (esse mais aplicado aos empresários).

MaisPB

Leia Também