João Pessoa, 28 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

Imprensa: Miriam avalia relação PT e Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 28/10/2019 às 18h21
atualizado em 29/10/2019 às 13h41

A jornalista Miriam Leitão esteve esse fim de semana na Paraíba e falou com exclusividade com o Portal MaisPB. Entre os assuntos, a apresentadora da GloboNews comparou a relação dos governos PT e Bolsonaro com a imprensa e confessou que na atual gestão ‘o jogo é mais pesado’.

Miriam, que começou sua carreira na época da ditadura militar conheceu as faces do autoritarismo e, segundo ela, apesar de também ter sido alvo de críticas enquanto o país foi liderado pelos ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, atualmente a relação do governo Bolsonaro tem sido mais difícil com os jornalistas e os meios de comunicação.

“Os dois lados [PT e Bolsonaro] cometeram erros, eu fui atacada pelos dois, mas sei também que no final das contas, o governo do PT jogou o jogo democrático. Fez suas críticas, teve seus blogs, mas agora o jogo é mais pesado”, afirmou.

Ao se referir a ‘jogo pesado’, a apresentadora citou informações que têm sido divulgadas por pessoas que integravam o grupo de apoio ao presidente, como o caso da deputada federal Joice Hasselmanm, que após a ruptura, tem dito que existe uma sala no Palácio do Planalto onde funcionaria um ‘escritório clandestino’ de comunicação com perfis falsos.

“A gente precisa apurar isso. A comunicação da presidência tem que ser transparente, clara e pelos meios formais”, disse.

Mancha nas praias do Nordeste

Especialista em economia, Miriam prevê impacto em toda atividade econômica no Nordeste com as manchas de óleo nas praias, mas o que mais intriga e chama sua atenção é a forma como a população dos estados atingidos tem reagido de forma proativa em relação à tragédia ambiental.

“A lição que ficou para mim é de tanto amor pela natureza. Eles estão mostrando como a região está salvando a si mesma. Quem começou a salvar e proteger o Nordeste foram os nordestinos, o governo veio depois. O gesto tem um simbolismo forte, pois mostra que o Nordeste se salva por ele mesmo e mostra ao Brasil que a gente pode se salvar de todas as situações difíceis, mostrando essa paixão, que os nordestinos mostraram por suas praias”

Confira a entrevista exclusiva ao Portal MaisPB:

MaisPB

Leia Também