João Pessoa, 22 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
No próximo final de semana, o cantor, compositor e multi-instrumentista Humberto Gessinger encerra a turnê “Ao Vivo pra Caramba” em dois shows na Paraíba: um em Campina Grande (Clube Campestre, dia 25) e outro em João Pessoa (Clube Cabo Branco, dia 26), a partir das 21h. O repertório conta com grandes êxitos de todas as fases de seus 34 anos de carreira, de Engenheiros do Hawaii – como “Infinita highway”, “Pra ser sincero” e “Somos quem podemos ser” -, canções da carreira solo do artista e, em especial, composições do seu novo álbum, intitulado “Não vejo a hora. Com 11 músicas inéditas, esse é o quart o trabalho de sua carreira solo, com lançamento em CD, LP e fita cassete.
O show tem sido esperado com ansiedade pelos fãs do cantor, que destacam a qualidade das suas composições como motivo fundamental para que essa admiração tenha furado as décadas e se mantido intacta até hoje. “As letras dele são geniais”, enfatiza Clodoaldo Oliveira, músico e técnico de segurança do trabalho. O fiscal de prevenção Esdras de Almeida, outro pessoense que é fã declarado do cantor, segue a mesma linha: “As letras refletem a nossa realidade, além de serem poesia pura”, diz.
Já o locutor profissional Anderson Oliveira, de Campina Grande, tanto curte a obra de Gessinger quanto tem memórias afetivas em relação a ela – como o momento em que aprendeu a fazer pestana no violão, técnica que consiste em apertar mais de uma corda do instrumento com um só dedo. “Foi com a música ‘Refrão de bolero’, que tem um solo muito difícil de tocar, para um iniciante. Foi uma emoção quando eu consegui!”, recorda.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 28/04/2025