João Pessoa, 11 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Maistv

Governo ainda estuda futuro dos hospitais

Comentários: 0
publicado em 11/10/2019 às 10h45
atualizado em 11/10/2019 às 09h45
Geraldo Medeiros - Foto: Albemar Santos/MaisPB

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, disse, na manhã desta sexta-feira (11), que o Estado ainda não se decidiu sobre o futuro dos hospitais Metropolitano de Santa Rita e Regional de Mamanguape, que estão sob intervenção do governo desde a última quarta-feira (9), em decorrência da 5ª fase da Operação Calvário, que mirou entre outros, o Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (Ipcep), organização social que geria as unidades.

“A intervenção será efetivada e o Estado terá duas opções: ou assumir a gestão daqueles hospitais ou posteriormente habilitar novas organizações sociais no sentido de gerenciar aquelas unidades”, afirmou Medeiros.

De acordo com o governo do estado, a intervenção, que valerá inicialmente por 90 dias, é necessária “para manter os serviços hospitalares com o devido atendimento à população”. A administração estadual decidiu também pelo afastamento imediato de todas as pessoas responsáveis pela administração do Ipcep.

Como interventor para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, foi designado o o coronel bombeiro Lucas Severiano de Lima Medeiros, e para o Hospital Geral de Mamanguape, Gilson Mauro Costa Fernandes.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas