João Pessoa, 09 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise do psb

Ricardo será presidente da Comissão Provisória

Comentários: 0
publicado em 09/09/2019 às 19h27
atualizado em 10/09/2019 às 04h38
Ricardo Coutinho preside atualmente a Fundação João Mangabeira, do PSB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, decidiu em reunião, na tarde desta segunda-feira (9), que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) presidirá a Comissão Provisória do partido na Paraíba, em substituição a Edvaldo Rosas, destituído da presidência da legenda após um movimento de renúncias do grupo de Coutinho. O governador João Azevêdo (PSB) foi escolhido para ser vice-presidente da Comissão.

A medida vai na contramão da carta encaminhada por Azevêdo, na manhã de hoje, que sugeriu a manutenção de Rosas no comando do PSB paraibano, segundo o próprio Siqueira.

“A única que não pode dizer é que excluímos as principais lideranças da Paraíba. Se não aceitar é um direito dele [João Azevêdo]. A legenda o prestigiou por muitos anos, o elegeu, em um esforço do partido, especialmente pelo ex-governador Ricardo Coutinho”, disse o mandatário do PSB.

Além de Coutinho e Azevêdo, a Nacional escolheu para compor a Comissão, o senador Veneziano Vital como Secretário-Geral e a prefeita do Conde, Márcia Lucena, como primeira secretária. Fábio Maia é o secretário de Finanças e Valquíria Santos e Edvaldo Rosas como secretários gerais.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também