João Pessoa, 03 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Vereadores aprovam voto de aplauso a Moro

Comentários: 0
publicado em 03/09/2019 às 11h44
atualizado em 03/09/2019 às 10h32
Ministro da Justiça, Sergio Moro

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovaram, na manhã desta terça-feira (3), um voto de aplauso para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A propositura foi do vereador Carlão (DC) e teve a reprovação de três parlamentares: Marcos Henriques (PT), Sandra Marrocos (PSB) e Tibério Lima (PSB).

Autor da proposta, Carlão agradeceu o trabalho que Sergio Moro fez enquanto juiz federal, quando “afastou um esquema criminoso, corrupto e violento”. O vereador destacou redução de índices na segurança pública, desde que Moro assumiu o Ministério, e disse ainda que quem defende corrupção é a oposição, em alusão ao ex-presidente Lula.

“Quem foi que disse isso? [Que Sergio Moro seria um chefe de quadrilha] Foram os vereadores de esquerda, Sandra Marrocos, Marcos Henriques e Tibério. Eles falam isso justamente porque existe algo libertador, e não ideologia. Mas libertador sim, nos fatos e argumentos e índices em diminuição. Eles são a favor de Lula […]. Eles não defendem aqui o combate à criminalidade. Defendem uma ideologia que era corrupta e que estava acabando com nosso Estado”, contestou Carlão.

Um dos vereadores contrários ao voto de aplauso ao ministro foi Marcos Henriques. O parlamentar se disse “tranquilo” por ter votado contra a aprovação e se considera “no lado certo da história”. Marcos fez críticas a Moro.

“Serio Moro é um dos grandes responsáveis por essa crise que está estabelecida no nosso país, quando de maneira sorrateira, não luta contra a corrupção. Luta contra um partido político […]. Esse título que foi concedido a Sergio Moro é totalmente infundado”, protestou.

Confira:

MaisPB

Leia Também