João Pessoa, 16 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise do psb

Crise no PSB: Sandra defende Ricardo

Comentários: 0
publicado em 16/08/2019 às 08h13
atualizado em 16/08/2019 às 09h05
Vereadora sai em defesa do ex-governador - Foto: Ascom

A vereadora pessoense Sandra Marracos (PSB) colocou, nesta sexta-feira (16), mais um tempero na crise interna do PSB pelo comando do partido. Sem poupar palavras em defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a parlamentar sugeriu que se acontecer algum golpe na legenda, este será cometido pela ala do governador João Azevêdo (PSB).

Sandra defende, a exemplo das deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra, ambas também do PSB, que o ex-governador assuma a presidência da legenda depois do atual presidente Edvaldo Rosas ser nomeado para Secretaria Chefe do Governo.

“Não tem lógica nenhuma questionar o ex-governador Ricardo Coutinho. Ele tem história e grandeza. Só os grandes fazem o gesto que ele fez [de não disputar o Senado, em 2018]. Seria o maior ato de ingratidão da história politica da Paraíba. João Azevêdo nunca foi candidato a vereador, vira governador e acha que ele [Ricardo Coutinho] não tem legitimidade?”, disse Sandra em contato com a reportagem do MaisPB.

A vereadora ressaltou que não tem nada contra o presidente Edvaldo Rosas, porém, alega que o dirigente estará atarefado com as atribuições de secretário, enquanto Ricardo está “livre”. Questionada se a pressão para que Rosas deixe a presidência da legenda não simbolizaria um golpe, Sandra Marracos retrucou: “Se tiver algum golpe, vão dar em Ricardo. Eu não sou mulher de golpe. Foi Ricardo que elegeu e deu existência”, bradou.

Ontem (15), ao MaisPB, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, pediu entendimento entre as lideranças do partido na Paraíba. O dirigente nacional não vê incompatibilidade nas funções de Rosas. “Isso não é ilegal [o presidente estadual ser também secretário]. É uma decisão política, que cabe ao PSB da Paraíba adotar”, afirmou.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também