João Pessoa, 04 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em São Paulo

Paraibano irá participar de final de Olimpíada nacional de anatomia

Comentários: 0
publicado em 04/07/2019 às 15h34
Foto: Divulgação/ Unifacisa

A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo acadêmico e científico do mundo, está realizando a 4ª Olimpíada de Anatomia Elsevier para estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos nos cursos de saúde entre estudantes de todo o país. E no próximo dia 11 de julho, os melhores colocados da 5ª fase da Olimpíada irão se enfrentar em São Paulo na grande final, entre eles, o estudante paraibano do 4º período de medicina da Unifacisa, Egidio Gomes Bezerra Neto.

Feliz com o resultado, o estudante destacou o incentivo e apoio dos docentes, além do investimento proporcionado pela Unifacisa na área de saúde como contribuições fundamentais para a participação na grande final.

“Eu sempre gostei de estudar essa parte de anatomia, fui monitor dois anos da disciplina do professor Thiago Assis, que indiquei para ser meu parceiro nesse concurso. Quando eu passava de uma fase para outra me sentia ainda mais motivado para estudar. O apoio do professor foi um diferencial para mim, além de toda a estrutura de nossos laboratórios que são referência no país”, afirmou.

O estudante destacou a excelência do ensino de medicina na instituição como principal motivo para optar pelo Centro Universitário. “Eu sou de Patos, mas sempre tive vontade de estudar na Unifacisa pela excelência, por ser uma das melhores do país, quando visitei fiquei encantado com a infraestrutura. Aqui nós temos o suporte que precisamos, investimentos, principalmente nos laboratórios, apoio docente, novas tecnologias, ambientes que ajudam a qualidade do ensino do aluno”, disse.

De acordo com o professor da Unifacisa, Thiago Assis, indicado pelo estudante para apoiá-lo na Olimpíada, o concurso é uma competição para incentivar o estudo de anatomia humana entre estudantes e professores de anatomia das áreas da saúde em todo o país, estimulando a curiosidade sobre o tema, proporcionando o aprimoramento, capacidade de estudo e promovendo a atualização do conhecimento, por meio do desenvolvimento de jovens talentos em anatomia humana.

“Anualmente a Elsevier faz essa Olimpíada Nacional, em que estudantes de todo o país se inscrevem. No processo cada aluno indica um professor que vai ganhando pontos à medida que os estudantes passam de fase. Nessa lógica, eu fiquei em segundo lugar na participação da Olimpíada. Estamos felizes com a conquista de Egidio porque ele sempre foi muito estudioso. Dei o apoio tirando as dúvidas, mas o mérito de chegar na final é dele ”, disse.

Segundo o professor, o investimento realizado pelo Centro Universitário Unifacisa é um diferencial no ensino da anatomia em todo o país.

“Aqui na Unifacisa vemos o investimento que se tem feito para oferecer uma estrutura diferente ao aluno. Na utilização de novas tecnologias e sistemas de ensino que permitem ao estudante vivenciar experiências e construir o próprio conhecimento, como o uso do Software bodyviz (Virtual Cadaver Lab), plataforma que permite que os alunos explorem a anatomia humana da mesma forma que exploram cadáveres físicos, além da anatomage e Panasonic 3d Anatomy System oferecendo o que existe de mais avançado no ensino de anatomia no mundo. Há certas coisas que discutimos em sala de aula que não conseguimos ver nas peças cadavéricas normais e a gente consegue ver no sistema virtual que no laboratório é capaz de nos oferecer”, concluiu.

O 1º lugar na 4ª Olimpíada de Anatomia Elsevier irá ganhar uma Viagem com tudo pago para participação no AMEE 2019, Conferência Internacional que irá acontecer em Viena, na Áustria, em agosto deste ano.

MaisPB

Leia Também