João Pessoa, 18 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TALENTO ESPORTIVO

Deputados entregam comenda à equipe de Basquete Unifacisa

Comentários: 0
publicado em 18/06/2019 às 18h30

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), em iniciativa conjunta com o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, entregou a Comenda de Talento Esportivo Desportista Genival Leal de Menezes aos atletas que integram a equipe de basquete Unifacisa. A homenagem foi pela conquista da Liga Ouro 2019, garantindo acesso do grupo ao Novo Basquete Brasil (NBB). A atividade ocorreu no Plenário Deputado José Mariz, na tarde desta terça-feira (18).

Tovar destacou a relevância que a equipe possui para o estado. “Esses atletas fizeram com que a Paraíba tivesse um representante de elite do basquete nacional e hoje estamos aqui para reconhecer e valorizar a importância que cada um de vocês, que compõe a equipe de basquete Unifacisa, possui para o esporte paraibano”, ressaltou.

O deputado ainda afirmou que esse feito irá estimular a prática do esporte na Paraíba. “Mostramos para o Brasil que a pequenina Paraíba tem muitos talentos e aqui também é a terra do basquete”, enfatizou.

Participaram da cerimônia de entrega das comendas o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), e os deputados Camila Toscano (PSDB), Eduardo Carneiro (PRTB) e Chió (REDE).

Basquete Unifacisa – O time é hexacampeão estadual, bicampeão do Nordeste, bicampeão do JUBs, campeão da Supercopa Brasil de Basquete e campeão da Liga Paraibana.  A equipe de Campina Grande foi campeã da Liga Ouro 2019 ao vencer o Jogo 5 das finais contra o São Paulo, no Ginásio do Morumbi, por 80 a 78, no dia 31 de maio deste ano.

Com o resultado, a Unifacisa conquistou o inédito título da competição e, de quebra, garantiu o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato no qual irá disputar pela primeira vez.

MaisPB

Leia Também