João Pessoa, 17 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nesta segunda-feira

Elefanta rompe cerca na “Bica”, em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 17/06/2019 às 13h26
atualizado em 17/06/2019 às 10h29

Por conta das fortes chuvas que atingem João Pessoa desde a última quinta-feira (13), um fato inusitado aconteceu no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, nesta segunda-feira (17). Parte da cerca elétrica do recinto da elefanta Lady foi danificada. Com isso, o animal conseguiu avançar por 50 metros além do seu espaço reservado. Momentos depois o problema foi resolvido e a elefanta retornou ao seu abrigo, em segurança.

Em nota, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) explicou a situação: “Por causa da chuva, parte da cerca elétrica do recinto da elefanta Lady foi danificada. Quando a elefanta percebeu que parte da cerca estava sem eletrificação, ela avançou cerca de cinquenta metros. O problema foi resolvido e a elefanta está em segurança.”, diz trecho do documento.

Na mesma nota, a PMJP reiterou que o recinto construído para Lady está de acordo com as regras da legislação ambiental, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e também seguiu orientações da ONG norte-americana Global Sanctuary for Elephants.

“O espaço tem quase dois mil metros quadrados. O recinto tem um fosso de concreto que circula 50% da área, com a função de oferecer segurança ao animal e à população. Tem ainda uma área de cambiamento para tratamento de Lady, tanques de água, de areia e de lama. A área do abrigo é feita com estrutura metálica com troncos de eucalipto tratado e muro de concreto.”, diz a nota.

MaisPB

Leia Também