João Pessoa, 06 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RECEBIMENTO DE PROPINA

Lula, Palocci e Paulo Bernardo viram réus

Comentários: 0
publicado em 06/06/2019 ás 17h37
atualizado em 06/06/2019 ás 17h38

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-ministros Antonio Palocci e Paulo Bernardo e o empresário Marcelo Odebrecht se tornaram réus, nesta quinta-feira (06), após o juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça, aceitar denúncia apresentada pelo Ministério Público.

Lula, Palocci e Paulo Bernardo são suspeitos de terem recebido propina da construtora Odebretch, em troca de favores políticos. Em troca de ser favorecida em decisões do governo, a empreiteira teria prometido R$64 milhões ao ex-presidente.

O Ministério Público Federal afirmou ainda que o dinheiro teria sido colocado à disposição do PT.  Com mais essa denúncia, Lula é réu em sete processos. Em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins informou que o petista “jamais solicitou ou recebeu qualquer vantagem indevida”.

Advogada de Paula Bernardo, Verônica Abdalla disse que não foi notificada da denúncia e só vai se pronunciar após estar inteirada do fato. A defesa de Palocci, formada pelo advogado Tracy Reinaldet, informou que o ex-ministro vai colaborar com a justiça para os esclarecimentos sobre a denúncia.

MaisPB