João Pessoa, 21 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AGRESTE

Produtor é preso suspeito de pedofilia

Comentários: 0
publicado em 21/05/2019 às 16h32
atualizado em 22/05/2019 às 03h45

Um produtor musical foi preso na manhã desta terça-feira (21) por policiais civis e militares, suspeito de tentar abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. O caso teria acontecido na cidade de Guarabira, Agreste do Estado.

José Cirilo dos Santos, de 33 anos de idade, teria fingido ser um adolescente de 16 anos e passado a manter conversas via internet com a vítima. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime não se concretizou porque o pai da criança descobriu e acionou os policiais. A prisão ocorreu em flagrante delito.

Conforme o delegado Hugo Pereira de Lucena, o suspeito será autuado por crime de pedofilia. Ele estaria há algum tempo acessando as redes sociais para enganar e aliciar a criança. “Ele se passou por um adolescente de 16 anos e tentou aliciar a criança de 11 anos de idade para manter relação sexual com ela”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o policial, o preso já estava conseguindo envolver a criança e, durante as conversas online, já havia enviado fotos de suas partes intimas para a garota. “Ele havia marcado um encontro com a criança no Centro de Guarabira, nesta terça-feira, mas o pai da menor foi informado dessa situação por outro filho e acionou a polícia, que prendeu o acusado em flagrante”, declarou Hugo Lucena.

Os policiais apreenderam celulares e outros equipamentos que seriam usados durante as conversas com a criança. Esses aparelhos serão submetidos a perícias, para comprovar a prática do delito. Durante o interrogatório, o preso negou que tivesse intenção em abusar sexualmente da criança e justificou que deseja ‘apenas conversar e manter amizade com a garota’.

“Essa explicação não convenceu os policiais. Ele foi preso, autuado em flagrante delito e encaminhado para um presídio”, acrescentou o delegado.

MaisPB

Leia Também