João Pessoa, 25 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APOIO

Visitadores do Criança feliz tem dia de cuidados

Comentários: 0
publicado em 25/04/2019 às 10h14
atualizado em 25/04/2019 às 07h17

O “Dia de Cuidados para os visitadores”, promovido pelo Programa Criança Feliz, aconteceu na última terça (23). O Programa faz parte da Diretoria de Proteção Social Básica que compõe a Secretaria Municipal da Assistência Social. O evento aconteceu na unidade do Centro Dia.

Durante todo o dia, 33 visitadores do Criança Feliz participaram de momentos de descontração com o preparador físico Isaías, as psicólogas Socorro Figueiredo e Jeane Almeida, palestraram sobre motivação, ética e Cuidados com as famílias atendidas.

O Programa, trabalha a primeira infância, são atendidas crianças de 0 a 3 anos, gestantes e beneficiadas do BPC de 0 a 6 anos. Através de visitas domiciliares promovidas pelos visitadores onde aplica o método CDC (Cuidados de Desenvolvimento da Criança), que tem como objetivo de fortalecer os vínculos familiares, garantindo que essas crianças tenham um crescimento infantil de melhor qualidade.

Os visitadores participam de reuniões periódicas, onde cada grupo e supervisão trocam experiência e fazem estudo de caso das famílias atendidas e sobre os territórios de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em Campina Grande e distritos. São duas mil famílias pactuadas no Programa, a priori são famílias que estão no banco de dados do Cadastro Único e são beneficiárias do Bolsa Família.

Segundo a Coordenadora do Programa Meruska Aguiar, são necessários momentos de reflexão, descontração e aprendizagem para os profissionais do Criança Feliz.

“Esses visitadores estão nos territórios presenciando as vulnerabilidades de todas essas famílias, vivenciam as necessidades e carências. Diante desses relatos no primeiro encontro com o Prefeito Romero Rodrigues, a Secretária Eva Gouveia viu a importância de ter um cuidado a mais para com esses visitadores, promovendo momentos para desconectar da realidade do trabalho, através de palestras motivacionais e momentos de descontração,” destacou a coordenadora.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas