João Pessoa, 08 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vídeo

Segurança aguarda TRT para desinterditar IPC

Comentários: 0
publicado em 08/04/2019 às 11h28
atualizado em 08/04/2019 às 16h31

A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social aguarda posição judicial para desinterditar o Instituto de Polícia Científica. A interdição do órgão tem sido alvo de críticas na Assembleia Legislativa. O secretário Jean Nunes explicou, nesta segunda-feira (8), que a pasta espera uma inspeção dos auditores no local para começar a executar uma segunda etapa da obra.

“A primeira etapa foi concluída, entregue e estamos aguardando a posição do Poder Judiciário para desinterditar. A gente aguarda a manifestação da Justiça e a vistoria dos auditores para iniciar a construção da segunda etapa. Essa é a realidade do Instituto hoje”, destacou.

Segundo ele, nesta etapa voltarão  a funcionar no IPC os exames cadavéricos, de lesão corporal, além de ofensas físicas e sexológicos. Os procedimentos atualmente são realizados na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Jacarapé. A segunda etapa irá contemplar a parte de criminalista.

Redução de crimes 

“Fechamos o trimestre com redução significativa em crimes violentos letais intencionais e também no crime contra o patrimônio. Tem redução em todos os indicadores. Temos 77 mortes a menos do que no mesmo período do ano passado. Tem uma significativa queda no número de mortes de mulheres. No ano passado foram 30, esse ano tivemos 11 no trimestre. A gente não quer nenhuma morte, mas foi uma considerável redução”, pontuou.

Assista:

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas