João Pessoa, 09 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIA INTERNACIONAL

Peça artística mostra assédio à mulher

Comentários: 0
publicado em 09/03/2019 às 11h12
atualizado em 09/03/2019 às 08h15
Foto: Thomas Albuquerque

Mulheres, homens e adolescentes da Igreja Metodista em João Pessoa caminharam, nesta sexta-feira (8), do Ponto de Cem Réis em direção ao Parque Sólon de Lucena com cartazes e em marcha pelo fim da violência contra a mulher.

Uma intervenção artística mostrou o assédio sexual no transporte coletivo, relacionamentos abusivos e o feminicídio, chamando a atenção de quem estava nos pontos de ônibus da Lagoa. “Eles estão mostrando o que vemos todos os dias. É muito importante dar esse basta, esse grito de alerta”, disse a dona de casa Maria Aparecida.

A Marcha pelo Fim da Violência é uma das ações de uma campanha promovida pela Igreja Metodista em João Pessoa neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

“Este já é o quarto ano em que saímos da igreja e vamos às ruas demonstrar o nosso repúdio à toda forma de violência contra a mulher. Com esta mensagem, também anunciamos que a nossa igreja se importa com toda mulher, pois cada vida conta”, afirmou a pastora da Igreja Metodista, Thaiana Assis.

Mobilização nas redes sociais

Além da Marcha, no dia 8 de março, durante todo este mês a Igreja Metodista em João Pessoa promove ações de conscientização, utilizando as redes sociais Facebook e Instagram.

A Campanha “Nós Voz Elas” conta, através de vídeos divulgados nas redes sociais da igreja, casos reais de violência sofrida por várias mulheres. “Os textos foram interpretados por irmãs da nossa igreja. Ao longo dessa semana divulgamos um vídeo por dia. Um esforço para a conscientização da sociedade e convite a se engajar na luta pelo fim da violência contra a mulher”, afirmou a pastora da Igreja Metodista em João Pessoa, Thaiana Assis.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas