João Pessoa, 03 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
meio ambiente

Paraibanas vendem glitter biodegradável

Comentários: 0
publicado em 03/03/2019 às 11h51
atualizado em 04/03/2019 às 05h45

Carnaval tem tudo a ver com brilho e quem curte a festa aproveita para usar o glitter sem moderação. Empreendedora, a paraibana Cinthia Melo teve, junto com uma amiga, a ideia de produzir e comercializar o material durante a folia e o melhor de tudo: sem prejudicar a natureza.

O brilho convencional é produzido com microplástico e demora mil anos para se decompor. Ele ainda pode interferir na qualidade da água dos oceanos e os peixes podem confundi-los com alimento e tentar ingerir o glitter.

Sabendo do potencial de danos, Cinthia resolveu ir atrás de outras possibilidades para manter o que ela define como vício pelos brilhos. “Sempre fui apaixonada e quando descobri como era feito, comecei a comprar na internet, mas a logística de comprar e esperar chegar era meio frustrante”, contou em conversa com o Portal MaisPB.

Foi então que a amiga de Cinthia, Larissa, resolveu testar a receita do glitter biodegradável. A tentativa deu tão certo que a dupla criou a marca ‘Glitaria’ e hoje vende o produto em João Pessoa e também na internet.

Tem de toda cor. Rosa, lilás, dourado, verde ou azul e dá para usar a imaginação na hora de decorar o corpo com os brilhinhos. A ideia foi muito bem recebida por amigos e conhecidos, que logo viraram clientes.

“Percebi a boa recepção do público e a vontade de mudar os hábitos”, conta Cinthia, que começou a vender o produtor em janeiro deste ano.

O processo todo é feito por Larissa, Cinthia e sua mãe. Elas também cuidam das redes sociais e da distribuição do glitter nos pontos de venda.  A venda tem dado tão certo que a paraibana já pensa em investir em fantasias que não prejudiquem o meio ambiente, mas a ideia vai ficar para o carnaval do próximo ano.

Até lá, a mensagem da Glitaria é uma só: “A gente deve brilhar sim, mas brilhar sem culpa. Não é justo a gente se divertir, brilhar por uma noite e comprometer o meio ambiente depois”.

Caroline Queiroz – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas