João Pessoa, 02 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleição

Dias Toffoli determina voto secreto no Senado

Comentários: 0
publicado em 02/02/2019 às 08h03
atualizado em 02/02/2019 às 09h37

O ministro do Supremo Tribunal Federal  (STF), Dias Toffoli, determinou na madrugada deste sábado (02) que a eleição para Presidência do Senado aconteça por meio de voto secreto. O pedido veio dos partidos Solidariedade e MDB, e beneficia a eleição de Renan Calheiros.

O novo comando será definido neste sábado, já que foi a decisão que seria na sexta (01) foi adiada após haver tumulto e discussões entre os senadores. A votação que determinou o voto aberto havia sido conduzida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM).

O senador paraibano José Maranhão (MDB) irá presidir os trabalhos neste sábado.

“Defiro o pedido, de modo que as eleições para os membros da Mesa Diretora do Senado Federal sejam realizadas por escrutínio secreto. Por conseguinte, declaro a nulidade do processo de votação da questão de ordem submetida ao Plenário pelo Senador da República Davi Alcolumbre, a respeito da forma de votação para os cargos da Mesa Diretora. Comunique-se, com urgência, por meio expedito, o senador da República José Maranhão, que, conforme anunciado publicamente, presidirá os trabalhos”, diz a decisão.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas