João Pessoa, 09 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRESIDÊNCIA EM DISPUTA

Deputados se lançam candidatos a ALPB

Comentários: 0
publicado em 09/10/2018 às 12h22
atualizado em 09/10/2018 às 14h21

Genival Matias, Adriano Galdino, Ricardo Barbosa, Buba Germano, Branco Mendes, Tião Gomes e Hervázio Bezerra estão na disputa pelo comando da ALPB

Confirmado o resultado das urnas, deputados estaduais eleitos já iniciaram o ‘assédio’ a companheiros de parlamento para a disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Pelo menos quatro nomes já falam abertamente sobre a pretensão em disputar o comando do Legislativo paraibano: Adriano Galdino (PSB), Tião Gomes (Avante), Branco Mendes (Podemos) e Ricardo Barbosa (PSB). Buba Germano (PSB), Hervázio Bezerra (PSB) e Genival Matias (Avante) são cotados para o cargo.

Brancos Mendes aposta na experiência legislativa e já teve retorno positivo de alguns parlamentares. Ao Portal MaisPB ele destacou que todos têm o direito de concorrer e presidir, independente da quantidade de votos recebida. Ele afirmou ainda que levará, até janeiro, seu projeto a todos os parlamentares. “Dentro de um trabalho que iremos travar até janeiro para que eu possa transmitir confiança e a dedicação ao nossos companheiros”, afirmou.

Por sua vez, Tião Gomes também ressalta a experiência no Parlamento, por ser um dos parlamentares com mais mandatos na Casa. Para ele, ser eleito presidente seria a coroação do trabalho desenvolvido ao longo dos mandatos. “Nunca envergonhei essa Casa, sempre fui brigão, ativo, nunca fiquei em cima do muro”, frisou ao Portal MaisPB.

Antes mesmo do resultado da eleição Ricardo Barbosa já era cotado para a disputa. Nesta terça-feira ele afirmou ao Portal MaisPB que vai conversar com o governador eleito João Azevêdo, com o governador Ricardo Coutinho, com o atual presidente da ALPB, Gervásio Maia e com os demais parlamentares. “Comunicarei o desejo de colocar meu nome à disposição do processo”, afirmou.

No entanto há no Parlamento quem discorde e considere o debate antecipado. Tovar Correia Lima (PSDB), por exemplo, destacou que a atual legislatura ainda não chegou ao fim. “Acho precipitado, na primeira sessão legislativa (após a eleição), essa discussão sobre quem será o próximo presidente. Precipitado, porém salutar. É preciso que haja realmente as discussões para que a gente possa, na Casa, se entender melhor e achar um caminho para o melhor presidente”, frisou ao Portal MaisPB.

MaisPB

Leia Também