João Pessoa, 09 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após prisão

Dado Dolabella lembra passado polêmico “Estou me reerguendo”

Comentários: 0
publicado em 09/10/2018 ás 10h26
atualizado em 09/10/2018 ás 11h01

Dado Dolabella teve a prisão decretada no meio do mês passado por insulto à ex-mulher, Viviane Sarahyba. Pela decisão da Justiça, ele deverá cumprir a pena de dois meses e 15 dias em regime aberto. Em conversa com QUEM nesta segunda-feira (8), o ator de 38 anos explicou o que aconteceu.

“Cumpri todas as ordens da juíza, inclusive vazaram fotos minhas dentro dos grupos reflexivos (reuniões, aos finais de semana, para homens envolvidos em situações de violência doméstica). Não consegui ir a uma reunião do grupo reflexivo porque fiquei doente e a juíza me deu essa condenação”, afirma Dado.

De acordo com o processo obtido pelo jornal Extra, em dezembro de 2010, Dado teria chegado à casa de Viviane depois de passar o dia com o filho do casal, João Valentim, hoje com 8 anos. Ao deixar o menino com a ex, ela teria dito que Dado não poderia levar seus instrumentos. De acordo com a juíza, o fato “gerou um inconformismo injustificado” do ator, que passou a xingar Viviane.

Três dias depois, ele foi deixar o filho de novo na casa da ex e ao chegar, com a babá, estacionou e entrou na casa. Na mesma hora, Viviane teria chegado de carro e sido insultada novamente. Segundo o relato, o ator teria escrito com uma chave palavrões nas portas do lado direito de seu automóvel.

Em junho de 2014, o ator foi condenado a dois meses e 15 dias pela juíza Ana Paula Delduque Migueis Laviola de Freitas, do 3ª Juizado da Violência Doméstica no Rio.

Na ocasião, por ser réu primário, sua punição foi substituída por comparecimento mensal à Justiça, proibição de se ausentar do Rio sem prévia autorização, além de participação em reuniões, aos fins de semana, para homens envolvidos em situações de violência doméstica. O ator também foi condenado a pagar R$ 600 para reparar os danos no veículo.

No início deste ano, entre fevereiro e abril, Dado passou dois meses preso no 33º Distrito Policial, em Pirituba, São Paulo, por não pagamento da pensão alimentícia de Eduardo, fruto do relacionamento que teve com Fabiana Vasconcelos. A dívida era de R$196 mil, e o ator alegou não ter o dinheiro para efetuar o pagamento.

“Toda experiência é boa quando faz a gente refletir e pensar. Foi um momento de reclusão que até hoje estou buscando entender. Existia um pedido revisional em 2013 que nunca foi apreciado. Já que a Justiça me deu esse limão, porque não é fácil ficar dois meses recluso, ainda mais por não contribuir com os alimentos do seu filho depois de ficar desempregado, fiz o melhor com o cenário que eu tinha. Tudo tem o lado bom e o ruim”, diz ele, que deu palestras sobre veganismo dentro da prisão.

Quem Acontece