João Pessoa, 01 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
economia

Com recursos de R$ 3 mi, Porto de Cabedelo voltará a operar à noite

Comentários: 0
publicado em 01/03/2017 às 15h00
atualizado em 01/03/2017 às 13h56
Porto de Cabedelo (Foto: José Marques/Secom-PB)

Em aproximadamente quatro meses o Porto de Cabedelo deverá operar durante o período noturno. A informação foi confirmada pela presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temoteo, durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan.

De acordo com a presidente, o equipamento que vai possibilitar o trabalho noturno, no valor de R$ 3 milhões, deverá chegar à Paraíba até o fim de março e depois serão mais três meses para a sua instalação. As novas boias com sonar e iluminação de LED deixarão o porto preparado para receber liberação da Marinha e funcionar no período noturno.

“É uma obra de fundamental importância porque nos últimos dez anos a Marinha do Brasil fez uma proibição para o porto não pudesse atracar navios durante a noite por falta de boias que sinalizam onde as embarcações podem passar até chegar ao cais”, afirmou.

Gilmara também vê com bons olhos o projeto para construir uma terceira faixa da BR-230, entre Cabedelo e Oitizeiro. Para ela, obra vai dar uma nova movimentação ao Porto, de onde saem cerca de 200 caminhões por dia e também é transportado todo o combustível que chega à Paraíba.

Questionada sobre a necessidade de um Porto de Águas Profundas, Gilmara considerou que essa discussão deve ser deixada de lado no momento por ser mais importante trabalhar na estruturação do Porto de Cabedelo que tem se mostrado bastante viável.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também