João Pessoa, 21 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
requerimento

Após urgência proposta por Efraim, projeto que regulamenta gorjeta dos garçons é aprovado

Comentários: 0
publicado em 21/02/2017 às 22h07
atualizado em 23/02/2017 às 13h24
Deputado federal Efraim Filho

Os deputados aprovaram hoje (21), no Plenário, o projeto que regulamenta o pagamento de gorjetas a garçons em todo o país.  A votação se deu após aprovação, por unanimidade, do requerimento de urgência (5958/2017) feito pelo líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), poucas horas antes.

“Este projeto é uma demanda forte do setor de bares, restaurantes e turismo, e dará maior segurança jurídica tanto ao empregado quanto ao empregador, com regras claras. O texto contou com o apoio de praticamente todos os partidos”, declarou Efraim.

O projeto de regulamentação das gorjetas voltou à Câmara na última terça-feira (14), após passar pelo Senado. Confirmada a aprovação do pedido de urgência, na manhã de hoje, o texto foi colocado em pauta para votação no plenário, retirando a necessidade de ser avaliado pelas comissões que discutiram o tema anteriormente. Agora, com a aprovação da redação final, a matéria segue diretamente para sanção do presidente da República, Michel Temer.

“Esse importante projeto não teve divergências no Senado. A proposta contou com clamor do setor produtivo e dos próprios empregados. A aprovação é uma grande vitória do Plenário”, afirmou o líder do Democratas, e concluiu: “as consequências da aprovação serão mais emprego e renda, e garantia de direitos para  os trabalhadores”.

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas