João Pessoa, 09 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vítima de leucemia

Corpo de ex-ator da Globo é cremado em São Paulo

Comentários: 0
publicado em 09/04/2016 às 06h10
atualizado em 09/04/2016 às 03h11
Caixão de Flávio Guarnieri deixa velório (Foto: Iwi Onodera / Ego)

Familiares e amigos de Flávio Guarnieri se reuniram na tarde desta sexta-feira, 8, no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo para o velório do ator. Segundo Tiago Trigo, um amigo da família, Flávio morreu em decorrência de complicações de uma leucemia aos 56 anos na noite desta quinta-feira, 7. Por uma decisão da família, o caixão permaneceu fechado durante toda a cerimônia.

Flávio Guarnieri (Foto: Reprodução/Facebook)

Flávio Guarnieri (Foto: Reprodução/Facebook)

Por volta das 16h10 o caixão com o corpo de Flávio deixou a sala de velório São Pedro e  foi para o crematório da Vila Alpina. Durante a cerimônia de cremação, que durou cerca de dez minutos, tocaram as músicas “Upa neguinho”, com Elis Regina, e “Nós não usa os blequetais”, de Adoniran Barbosa.

A atriz Bárbara Bruno, filha de Paulo Goulart e de Nicette Bruno, foi acompanhada da filha, Vanessa Goulart, e da amiga Cris Simões, dar o último adeus ao ator. “A gente sempre conviveu muito, na vida e profissionalmente, trabalhamos juntos, dividimos palco. Tínhamos uma convivência grande e eterna, e no palco seremos sempre eternos. Eu, Paulo, Paulão, Guarnieri… Ele era muito querido”, disse ela.

A atriz Tuna Dwek relembrou a amizade com Flávio e quando trabalharam juntos na televisão. “Éramos muito amigos, nos tratávamos por ‘maninho’ e ‘maninha’. Ainda não acredito. Trabalhei com o pai dele na novela ‘Cortina de Vidro’, em 1989. Conheci todos bem pequenos, somos amigos desde os anos 1980. O teatro perde muito sem ele.”

Carreira no teatro e na TV
O último trabalho do ator foi a peça “Irmãos, irmãos… Negócios à parte”, em que autou ao lado do irmão, Paulo Guarnieri. Antes, Flávio ganhou reconhecimento em novelas como “Transas e Caretas” (de 1984, na Globo) e “Amigas e Rivais (de 2008, seu último trabalho na TV, realizado no SBT). Em 1981 o ator recebeu o APCA (prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte) como ator revelação na categoria televisão por conta de seu trabalho na novela “Os Adolescentes”, da Bandeirantes.

G1

Leia Também