João Pessoa, 19 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
manifestações

Protesto pelo impeachment de Dilma volta à Paulista, em SP

Comentários: 0
publicado em 19/03/2016 às 14h59
atualizado em 19/03/2016 às 14h25
Um pequeno grupo de manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff volta a acampar em frente à Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste sábado. (Foto: Hélvio Romero / Estadão Conteúdo)

Manifestantes a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff permanecem acampados desde a noite de sexta-feira (18) em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, na manhã deste sábado (19). Eles retornaram ao local após terem sido retirados em uma ação da Tropa de Choque na manhã de sexta devido a um protesto a favor da democracia realizado à tarde.

Segundo a Polícia Militar, são cerca de 15 barracas que estão na calçada, próximo à estação de metrô Trianon-Masp. Eles estão acampados desde o término do protesto a favor da democracia e do governo Dilma Rousseff. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi nomeado ministro da Casa Civil por Dilma, foi ao ato.

O acampamento é pacífico e não houve registro de tumultos ou problemas durante a madrugada.

Na manhã de sexta-feira, os manifestantes favoráveis ao impeachment foram retirados após permanecerem por mais de 39 horas acampados na via. Eles foram retirados por dois carros blindados da Tropa de Choque da Polícia Militar, que usaram jatos de água para liberar a avenida.

G1

Leia Também