João Pessoa, 09 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Aguinaldo reforça a importância de aprovar PEC-1

Comentários: 0
publicado em 09/03/2016 às 09h38
atualizado em 09/03/2016 às 06h42
Deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP

Em reunião que mobilizou todos os integrantes do PP na Câmara dos Deputados, o líder do partido, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PB), colocou em pauta diversos assuntos de relevância para o país, destacando-se a luta pela aprovação da PEC-1, de 2015, que destina 10% do Orçamento da União para a Saúde.

Há algum tempo, o congressista paraibano vem revelando sua preocupação com relação à situação de penúria em que se encontra o atendimento hospitalar na rede pública, com destaque para a iminência de quase colapso na Paraíba, onde os hospitais filantrópicos empenham todos os esforços para evitar o fechamento.
Ao longo do exercício de seu mandato, Aguinaldo Ribeiro vem apresentando emendas, no Ministério da Saúde, levando recursos financeiros que têm beneficiado às populações de inúmeros municípios.
Parte do dinheiro encaminhado já atendeu, inclusive, a compra de equipamentos médico-hospitalares dessas cidades e a ampliação da UBS do município de Mãe D’água.
Mas mesmo com a realização desse trabalho, a demanda hoje existente, em função de surtos epidêmicos e a ausência de uma política específica para o setor, fizeram com que o quadro permanecesse praticamente inalterado. O deputado acredita que é preciso, agora, somar toda a energia e o desejo de mudança, manifestado pela bancada paraibana, para que se reverta o cenário configurado como caótico.
Na reunião, diversos parlamentares externaram o mesmo nível de preocupação, ao se referirem aos seus estados de origem. Com a palavra franqueada aos presentes, a maior parte descreveu o quadro de carência e fragilidade que, segundo acreditam, deverá influir especialmente nos rumos da economia, ampliando prejuízos por danos causados à produção.
Aguinaldo Ribeiro tem conversado com cada um dos membros de sua bancada, reforçando a necessidade de se colocar em votação a PEC-1, a fim de fazer com que se aumentem de forma substancial os valores destinados à Saúde. Ele crê na possibilidade de aprovação da Proposta, pois a única maneira de se conseguir a reversão do descalabro, ora existente, será com a injeção maciça de recursos.
MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas