João Pessoa, 12 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
articulações

Bancada do PMDB busca consenso para escolher líder

Comentários: 0
publicado em 12/01/2016 às 10h53
atualizado em 12/01/2016 às 08h37
O deputado federal Leonardo Picciani, que chegou a perder o cargo por alguns dias e o recuperou

Deputados da bancada do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ) e Darcísio Perondi (RS) se encontram na tarde desta terça-feira (12) para discutir a eleição para a liderança do partido na Casa, marcada para fevereiro.

Picciani ocupa atualmente o cargo, mas perdeu o posto durante alguns dias no final do ano passado para Leonardo Quintão (MG), após indicar apenas deputados governistas para a comissão que vai analisar o processo de impeachment de Dilma. Ele busca se reeleger, mas enfrenta oposição de Perondi e de um grupo de parlamentares de Minas Gerais que quer que a liderança fique com alguém do Estado mineiro.

O encontro está marcado para as 14h, na liderança do partido na Câmara. Pela manhã, Perondi se reuniu com outros deputados de oposição ao governo para definir o teor da conversa com o atual líder. Eles discordam, por exemplo, que a eleição seja decidida apenas por maioria simples, o que poderia beneficiar Picciani.

O objetivo, segundo Perondi, é “sentar para conversar” e chegar o mais próximo de um consenso. “Essa é a nossa proposta, diminuir as tensões, manter a unidade do partido respeitando as divergências”, defendeu. Além de Perondi, Picciani deve receber também nesta terça (12) deputados mais próximos a ele.

O deputado gaúcho ironizou a oferta do ministério da Aviação Civil ao PMDB mineiro pelo governo em busca de apoio. “Só considero que Minas Gerais é maior que um ministério que está oferecendo, um ministério sem avião”, disse.

Ig

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas