João Pessoa, 15 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'para obras'

AL aprova empréstimo de R$ 700 milhões ao Estado

Comentários: 0
publicado em 15/12/2015 às 13h31
atualizado em 15/12/2015 às 12h52

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão desta terça-feira (15), mensagem do Poder Executivo solicitando autorização do Legislativo para contrair empréstimo de R$ 700 milhões junto ao Banco do Brasil “para realização de obras na área de Infraestrutura, a exemplo de adutoras e estradas”.

A matéria gerou muita polêmica entre as bancadas da situação, favorável à aprovação, e da oposição, que se posicionou contra o empréstimo.

“Entendo a pressa dos deputados da situação em aprovar este empréstimo, pois a Paraíba vive um momento delicado em sua economia. O Estado já atingiu o índice máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e dessa forma, quando virar o ano, em 2016, com reajuste do salário mínimo, por exemplo, não poderá mais se endividar e contrair novo empréstimo”, declarou o oposicionista Raniery Paulino (PMDB).

Já o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), negou as insinuações de Raniery e disse que os recursos serão mesmo aplicados em obras de infraestutura.

Judicialização 

O oposicionista Tovar Correia Lima (PSDB) anunciou que irá acionar a Justiça para suspender a aprovação do projeto. Ele entende que a mensagem do Executivo não seguiu os tramites regimentais da Casa de Epitácio Pessoa.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também