João Pessoa, 28 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
inusitado

“Papai Noel” é suspeito de roubar helicóptero no interior de SP

Comentários: 0
publicado em 28/11/2015 às 11h56
atualizado em 28/11/2015 às 08h57

A superintendência do aeroporto do Campo de Marte confirmou que um helicóptero modelo Robinson 44, cor branca, que decolou nesta sexta-feira (27) às 12h10 , na zona norte de São Paulo, foi roubado. A aeronave decolou com destino a Mairinque, cerca de 70 kms da capital, na região de Itu, no interior de São Paulo. Embarcaram apenas o piloto e um homem vestido de Papai Noel, que é o suspeito do crime.

A Polícia Militar de Mairinque confirmou o roubo do helicóptero e afirmou que o piloto, de 28 anos, declarou ter estranhado quando o contratante da aeronave se apresentou no hangar do aeroporto Campo de Marte trajando a roupa completa do Papai Noel, com barba e touca, mesmo em um calor de quase 30º C.

O homem disse ao piloto que iria se apresentar para crianças em uma festa em um sítio em Mairinque. Por volta das 12h30, o helicóptero pousou no sítio. Assim que o motor foi desligado, o Papai Noel sacou a arma e anunciou o roubo. Outro homem que estava no local aguardando o desembarque também estava armado.

O piloto foi amarrado e teve os olhos vendados. Os bandidos o levaram para uma casa no sítio e pediram para ele não sair de lá. Cerca de 10 minutos depois, o piloto ouviu o barulho da aeronave decolando. Ele, então, conseguiu se desvencilhar das amarras e foi para uma estrada de terra. Minutos depois, encontrou um casal que o acompanhou até a 5ª Companhia da Polícia Militar de Itu. O casal disse à polícia que o sítio onde a aeronave pousou chama-se Recanto dos Covardes.

O piloto relatou à polícia que não foi agredido. O boletim de ocorrência do caso foi registrado na delegacia de Indaiatuba, no interior de São Paulo.

R7

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas