João Pessoa, 03 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta terça-feira

Dissidente do PMDB e crítico de Dilma recebe cidadania de JP

Comentários: 0
publicado em 03/11/2015 às 11h22
atualizado em 03/11/2015 às 09h57

O ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS), recebe, na tarde desta terça-feira (03), título de cidadania pessoense. A propositura da homenagem é do vereador Fernando Milanez.

Simon é da ala dissidente do PMDB ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Reconhecimento

O ex-senador paraibano Maurício Brasilino Leite, atualmente sem filiação partidária, que se encontra revendo amigos e familiares, na Capital, está exultante com a outorga de título a Simon.

Para o ex-parlamentar, que teve longa atuação no processo político da Paraíba, nos idos de 70/80, toda e qualquer homenagem que venha a ser tributada, pelas instituições públicas paraibanas e a personalidades da altitude moral e intelectual de um Pedro Simon, sempre deve ter o acatamento da sociedade, da imprensa e da classe política, sem quaisquer questionamentos.

Maurício Brasileiro Leite diz que nunca é cansativo recordar os instantes de elevada significação histórica em que a Paraíba e o Rio Grande do Sul, somados a Minas Gerais, estiveram comungando do mesmo ideal político, nos grandes e tumultuados episódios revolucionários de 30, – e essa relação, por si só, para o político historicamente vinculado à região paraibana das Espinharas, já justifica a homenagem que a classe política pessoense, na pessoa do vereador Milanez, está prestando ao político e intelectual Pedro Simon, na tarde de hoje.

MaisPB

Leia Também