João Pessoa, 30 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Na Suíça

Rômulo discute comércio internacional na OMC

Comentários: 0
publicado em 30/09/2015 às 15h41

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) é um dos representantes do Brasil no O Fórum Público da Organização Mundial do Comércio (OMC) 2015 que acontece em Genebra, na Suíça, até a próxima sexta-feira (2).Entre os debates em pauta este no estão a agricultura, facilitação do comércio, cadeias globais de valor e de propriedade intelectual.

Rômulo pontuou, na tarde desta quarta-feira (30), que a atuação do Brasil no mercado internacional pode aquecer a produção interna, contribuindo para a volta do crescimento econômico do país. Ele destacou o potencial agropecuário e industrial do Brasil para atuar na cadeia global, neste mercado internacional que, mesmo no cenário de crise, apresenta grande demanda.

Este ano, o evento foca na forma como o comércio, por meio  do sistema multilateral, pode impulsionar o crescimento, tirar pessoas da pobreza, aumentar o acesso a bens  e serviços  e promover relações  mutuamente benéficas entre as nações. O fórum também pretende analisar áreas em que o comércio pode funcionar melhor.

No 20º aniversário da OMC, o fórum discute também os avanços e a participação da organização no comércio mundial.

MaisPB 

Leia Também