João Pessoa, 13 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
obra

Asfalto cede e abre cratera na Praia de São Conrado, no Rio

Comentários: 0
publicado em 13/09/2015 às 15h59

Por volta das 22h deste sábado (12), o asfalto cedeu na altura do número 1.500 da avenida Prefeito Mendes de Moraes, na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio. Uma faixa da via e da ciclovia foram interditadas aos veículos no sentido da Avenida Niemeyer, próximo à escola de voo livre que funciona no local.

A cratera que se abriu atingiu parte da ciclovia e da pista onde estava sendo realizada uma obra. De acordo com Francisco Sabino de Magalhães, que trabalha no quiosque em frente ao local da obra, o buraco abriu na quinta-feira, mas piorou na noite deste sábado (12).

“Eles fazem a obra, saem na sexta-feira e só voltam na segunda. Nos fins de semana não tem ninguém responsável pela obra. O buraco está aumentando com a chuva”, disse Francisco.

Preocupado, o vendedor afirma ter medo do asfalto da calça ceder e perder o seu quiosque. “Eu tenho ficado aqui direto. Não vou pra casa dormir, fico com medo né”, desabafou.

Ainda segundo Francisco, a obra começou em 2013 e o mestre de obra diz que já consta como pronta há mais de um ano na prefeitura. “Eles dizem isso, mas continua aqui sem estar nada feito”, disse.

A obra é feita pela Rio Águas e pela Cedae para evitar o escapamento de esgoto na Praia de São Conrado.

G1

Leia Também