João Pessoa, 26 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
melhorias

Prefeitura anuncia obras de mobilidade em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 26/08/2015 às 09h53
atualizado em 26/08/2015 às 06h54

A Prefeitura Municipal de Campina Grande vai intensificar obras e ações na área de mobilidade urbana até o final do segundo semestre de 2015. Foi o que garantiu nesta segunda-feira, 24, o secretário de Obras, André Agra. Segundo ele, entre outras ações, serão implantados três binários na cidade, além de ser concluída a duplicação da Avenida Argemiro de Figueiredo. Os três binários serão na avenida Assis Chateaubriand, rua Gasparino Barreto e na ligação da zona leste com o  bairro do Catolé.

O secretário também assegurou que a PMCG vai acelerar o ritmo dos serviços referentes à Alça Leste. Espera-se, ainda, que o governo municipal alcance a meta do calçamento de até 250 ruas ainda neste semestre. Também vão ser asfaltadas mais de 40 ruas, dentro do plano de mobilidade urbana de Campina Grande. Para tanto, os devidos processos licitatórios estão sendo providenciados.

“Podemos dizer que a cidade vai receber um banho em asfalto, beneficiando, sobretudo, as ruas onde acontecerá a melhoria do serviço de transporte público. Nesse contexto, o prefeito ainda determinou que a partir de agora apenas sejam executadas obras previstas dentro do plano de mobilidade urbana, o que bem demonstra a rigorosa política de planejamento administrativo em execução em Campina Grande”, garantiu.

Otimista com o avanço de ações no setor de mobilidade urbana, André Agra também destacou que em 2016, mais 150 ruas serão beneficiadas com ações de asfaltamento ou pavimentação, mesmo porque o futuro Complexo Aluísio Campos vai ser um dos setores mais beneficiados.

“Já podemos anunciar, inclusive, que a infraestrutura do Aluísio Campos começou de forma muito forte. A primeira avenida daquele complexo vai ser toda pavimentada até o mês de dezembro. Enquanto isso, a partir de fevereiro de 2016, serão entregues entre 200 a 250 casas por mês no referido conjunto, o qual, ao todo, vai contar com mas de cinco mil unidades habitacionais”, acrescentou.

Outra obra destacada por ele é a duplicação da Avenida João Wallig. Os serviços já retomaram um ritmo mais acelerado pelo fato de que parou de chover de Campina Grande, facilitando a execução das obras. Por outro lado, a expansão ou alongamento da Avenida João Suassuna deverá ser retomada dentro de 30 dias, sendo mais uma ação importante para a mobilidade urbana na direção do Hospital da Fap e dos centros universitários campinenses.

Apesar da crise política, hídrica e econômica, o secretário assegurou que a administração do prefeito Romero Rodrigues tem encontrado soluções criativas para os problemas de Campina Grande, havendo, para tanto, a união de esforços das mais diversas Pastas Municipais, a exemplo de Obras, Serviços Urbanos, Sejel e muitas outras. Isto tem viabilizado muitas obras e ações em favor da comunidade.

O resultado deste esforço será o início, ainda neste semestre, do futuro Parque da Juventude, além da reforma e construção de praças, implantação de iluminação a base de LED em várias avenidas, implantação de barragens subterrâneas e outras iniciativas nas zonas urbana e rural de Campina Grande.

MaisPB

Leia Também