João Pessoa, 06 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
terrorismo

Ataque suicida deixa mortos na Arábia Saudita nesta quinta-feira

Comentários: 0
publicado em 06/08/2015 às 10h00
atualizado em 06/08/2015 às 07h04

Um homem bomba provocou uma explosão que matou 17 pessoas em uma mesquita na província de Abha, no Sul da Arábia Saudita, nesta quinta-feira (6), segundo a agência Reuters.

Na mesquita funcionava uma unidade de segurança do estado chamado de Força Especial de Emergência. Entre os mortos estavam integrantes desta organização, segundo o canal estatal Al-Ekhbariya.

A Arábia Saudita é membro da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, que bombardeia posições do Estado Islâmico (EI) na Síria e na Iraque.

Os radicais sunitas do EI tomaram o controle de várias cidades na Síria e no Iraque e pretendem impor a lei islâmica nos territórios conquistados. O grupo execra a comunidade xiita, alvo regular de seus ataques principalmente no Iraque.

Em maio, um ataque suicida a uma mesquita xiita Imam Ali, no vilarejo de al-Qadee, deixou 21 mortos e 81 feridos, de acordo com o ministério da Saúde saudita. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. O homem-bomba, identificado como Abu’Ammar al-Najdi, usou um cinturão com explosivos.

G1

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas