João Pessoa, 24 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESRESPEITO AO CONSUMIDOR

Procon interdita duas agências bancárias em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 24/07/2015 às 18h04
atualizado em 25/07/2015 às 06h08

Nesta sexta-feira (24), primeiro dia da Operação Via Crucis, realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), duas agências bancárias na Capital foram interditadas. O motivo foi o descumprindo a legislação consumerista, como a ‘Lei das Filas’, além da falta de serviços, a exemplo de cadeiras para obesos, sanitários, água potável, acessibilidade e precário atendimento preferencial. Ao todo, foram 28 itens fiscalizados nas agências.

A operação começou pelos bancos considerados mais problemáticos no atendimento ao consumidor em João Pessoa. Foram fechadas as agências Cabo Branco da Caixa Econômica Federal (Viaduto Damásio Franca – Lagoa) e a do Santander, na rua General Osório.

“Chegamos a um ponto em que nos vimos obrigados a tomar medidas mais extremas. Tentamos o diálogo, penalidades como multas e, se não adiantou, é porque está havendo um descaso. Foi necessário interditar as agências em questão”, afirmou o secretário do Procon-JP, Helton Renê.

Itens – A operação, uma referência ao penoso dia a dia dos consumidores nas agências bancárias, é consequência das recorrentes denúncias dos consumidores pela má prestação do serviço dos bancos, além do descumprimento do prazo de entrega de um Plano de Metas ao Procon-JP, no qual deveriam constar ações para a melhoria do atendimento aos clientes, não apenas no que se refere ao tempo de espera em fila, mas também ao conjunto da prestação de serviços.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Igreja tem estacionamento bloquado por manilhas de obras da triplicação

EM CABEDELO - 13/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas