João Pessoa, 14 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CORPÃO

Nutricionista conta dieta rigorosa da modelo Juju Salimeni

Comentários: 0
publicado em 14/07/2015 às 11h00
atualizado em 14/07/2015 às 09h35

Um corpo perfeito e sarado, que chama a atenção de homens e mulheres em todo o Brasil, tem na alimentação um de seus segredos. A dieta de Juju Salimeni, modelo fitness e apresentadora, é baseada no consumo de frango, batata doce, arroz e ovo.

Ela ficou conhecida nacionalmente por sua participação no programaPânico na TV , mas aos poucos mostrou que é muito mais do que apenas um corpinho bonito. Hoje, integra o time de repórteres do Legendários , na Record. Conheça mais sobre a sua dieta e inspire-se no cardápio da musa .

A partir de muita malhação e sem furos na alimentação, Juju garante o corpo malhado e escultural. De acordo com Geórgia Bachi, nutricionista, o cardápio é fundamentado através do controle diário das refeições. “A dieta de Juju Salimeni consiste basicamente em restringir cada refeição em apenas uma fonte de cada grupo – uma proteína, um carboidrato e/ou uma gordura”, explica.
Essa fórmula ajuda a secar a gordura e a potencializar os resultados do treino. “O nosso organismo não consegue assimilar de forma correta os alimentos apresentados em grandes quantidades e, muitas vezes, para piorar a situação, diferentes fontes são consumidas”, afirma a nutricionista.

Para exemplificar, Geórgia diz que, ao optar por peito de frango, filé de peixe e ovo, é possível consumir todos os alimentos ao longo da semana ou mês, desde que não sejam misturados na mesma refeição. O mesmo vale para carboidratos: não misture arroz, massa e batata doce no mesmo prato. Tente variar ao longo da semana ou mês.

Segundo a especialista, a dieta de Juju Salimeni é limpa. A partir dela, o profissional e o praticante irão descobrir o que o corpo precisa para ter bons resultados. “Todos possuem necessidades singulares de nutrientes. Cada pessoa deverá consumi-los de acordo com o condicionamento físico atual e objetivos que almeja”, cita.

Ela afirma ainda que, a partir desse cardápio, os resultados serão mais rápidos e, igualmente, a pessoa se sentirá melhor. “Nesse tipo de plano alimentar, todas as seis ou sete refeições do dia possuem a mesma importância. Não existe refeição principal: todas têm o mesmo peso”, afirma Geórgia.

Já a suplementação, muito abordada por fãs de exercícios físicos, é também essencial na dieta de Juju Salimeni, indica a nutricionista. “Pessoas fisicamente ativas possuem suas necessidades vitamínicas aumentadas, exigindo um consumo de vitaminas acima do que é normalmente recomendado, principalmente do complexo B e vitamina C”, finaliza.

Terra

Leia Também