João Pessoa, 05 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O senador Efraim Filho (União) respondeu, nesta segunda-feira (5), a provocação do governador João Azevêdo (PSB) que questionou em entrevista coletiva se a população quer “que a gestão de Campina Grande volte a governar o Estado”. Efraim rebateu a declaração citando que “o modelo campinense” de governar derrotou o gestor e o seu candidato a prefeito na cidade, o presidente da PB Saúde, Jhonny Bezerra (PSB).
“João Azevêdo foi derrotado em Campina Grande. Esse modelo de Campina que ele critica derrotou o candidato dele [Jhonny Bezerra]. E o governo levou Secretaria de Saúde para dentro de Campina para tentar derrotar Bruno. Nós vencemos e derrotamos o governo. Se dependesse de Campina Grande e João Pessoa, o governador não era João Azevêdo, era Pedro Cunha Lima”, disse o parlamentar ao Correio Debate.
O senador ainda lembrou o resultado das eleições e atentou João Azevêdo para tomar cuidado, “se não nem o mandato de senador ele vai levar”.
“João Azevêdo levou uma ‘lapada’ de 70 mil votos em João Pessoa. Então o choro é livre. João Azevêdo tome cuidado se não nem o mandato de senador ele vai levar”, concluiu Efraim.
A provocação do governador João Azevêdo
O governador João Azevêdo disse que não iria deixar se levar por discussões na oposição e provocou o bloco ao se referir ao modo do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), de administrar.
“Não se faz política pensando em adversário. Se faz pensando no projeto que vamos apresentar para Paraíba. É isso aqui. Daqui pra cima, daqui para mais, daqui para frente. É isso que queremos. Se for me basear pela oposição fica complicado. É a gestão de Campina Grande que a gente quer que volte ao Estado? Vá lá em Campina”, indagou.
Veja vídeo
Ver essa foto no Instagram
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025





