João Pessoa, 15 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'BIOHAUS'

Construtora cria conceito que coloca arquitetura em sintonia com a natureza

Comentários: 0
publicado em 15/04/2024 às 15h56

Prédios bonitos e cheios de estrutura estão longe de ser a única função da arquitetura. Cada vez mais, funcionalidade, sustentabilidade e gentileza urbana estão entre os aspectos mais relevantes na construção e planejamento de uma obra, sendo tão fundamentais quanto a estética.

“A arquitetura deve servir para melhorar a qualidade de vida das pessoas, unindo funcionalidade e conforto, segurança e proteção, acessibilidade e inclusão. Isso sem falar do cuidado com a saúde mental, onde a arquitetura também atua promovendo bem-estar e tranquilidade”, pontuou Maiara Amorim, arquiteta e sócia da Galvão Amorim, empresa de construção civil em João Pessoa.

Na Galvão, Maiara participa das etapas de planejamento de todos os empreendimentos. Ela desenvolveu o conceito ‘Biohaus’, uma abordagem exclusiva na concepção de projetos e ações, que integra grandes tendências de arquitetura, com saúde, qualidade de vida e bem-estar em equilíbrio com as riquezas naturais.

A nova linha de lançamento, chamada ‘Haus’, trouxe esses atributos em cada projeto: Garden Haus, Beach Haus, Pent Haus, The Haus, Sky Haus e Branco Haus. Todos contam com ações de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, com espaços arejados e ventilados, áreas verdes com contato com a natureza, vagas de estacionamento com tomada elétrica para carregamento de veículos elétricos ou híbridos, energia solar, sistema para reaproveitamento de águas pluviais e irrigação automatizada.

Sustentabilidade – Um dos pilares do Biohaus é a sustentabilidade. Ele está presente desde medidas implantadas em seus empreendimentos, às ações que contemplam a cadeia produtiva de funcionamento da empresa com iniciativas de responsabilidade social e ambiental.

Uma das maneiras de colocar em prática é através do reaproveitamento de pastilhas de cerâmicas de seus empreendimentos, evitando o desperdício e gerando uma economia de R$ 60 mil por mês. Outra iniciativa é o apoio ao projeto Guardiões do Mar, do ‘Mares Sem Plástico’, que é voltado à promoção de ações educativas sobre o mar para crianças nas praias de João Pessoa e região metropolitana, além do apoio às corridas em prol do plantio de árvores nos Parques Parahyba.

Sobre a Galvão Amorim – A Galvão Amorim é uma construtora e incorporadora que atua no mercado de João Pessoa desde 2007. A empresa começou construindo casas em condomínios e gradualmente passou a construção de prédios, todos no bairro do Bessa, com exceção de um edifício no Miramar.

Ela é uma empresa familiar que vem se destacando no mercado da construção civil de João Pessoa por seus projetos com design arrojado e inovador, bem como, com a credibilidade no cumprimento dos prazos, sempre se antecipando às entregas de seus imóveis. Sua missão principal é encantar os clientes com suas novas moradias, demonstrando cuidado e comprometimento com a comunidade local.

MaisPB

Leia Também