João Pessoa, 18 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reconhecimento

CGE recebe honraria por trabalho desenvolvido no Governo da PB

Comentários: 0
publicado em 18/03/2024 às 09h52
atualizado em 18/03/2024 às 10h00

A Controladoria-Geral do Estado recebeu, na última sexta-feira (15) em Vila Velha, no Espírito Santo, o certificado que atesta o alcance do Nível 2 do IA-CM (Internal Audit Capability Model for the Public Sector) – Modelo de Capacidade da Auditoria Interna para o Setor Público.  Isso representa que na Paraíba há um padrão internacional de como deve ser desempenhada a auditoria interna no setor público. A ação tem o patrocínio do Banco Mundial.

O alcance do Nível 2 representa acima de tudo uma mudança de cultura que vem ocorrendo em todas as Controladorias dos Estados e Capitais brasileiras, onde a partir da adoção do padrão internacional a auditoria interna no setor público passa a ter como foco, auxiliar os gestores no alcance dos seus objetivos, agregando valor, com a aplicação das melhores práticas profissionais.

Para o Governo, o processo é  “há uma dupla satisfação, a de ter alcançado o Nível 2 e também de coordenar a câmara técnica nacional que auxilia as demais Controladorias no processo de adequação”.

Agora, o Estado também auxilia a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) no processo de adequação para o alcance do Nível 2 e avançar para alcançar Nível 3, que representa o último degrau para as instituições públicas no Brasil.

MaisPB

Leia Também