João Pessoa, 24 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LIMPEZA

Emlur percorre cinco bairros com ações de limpeza até sábado

Comentários: 0
publicado em 24/02/2012 às 15h49

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), está realizando durante esta semana uma ação de limpeza em cinco bairros da Capital, além das ações referentes à limpeza do carnaval. O trabalho de manutenção das vias, com varrição, coleta, capinação e roço, se encerra neste sábado (25) na Avenida Tancredo Neves, entre os bairros de Mandacaru e dos Ipês.

O objetivo destas ações é desobstruir as principais vias públicas dos bairros, retirando o lixo e a vegetação que estiverem prejudicando o deslocamento dos veículos e dos pedestres. A operação compreende os serviços de varrição, coleta, capinação e roço mecanizado. Para estas tarefas, os agentes de limpeza fazem uso de carrinhos de mão, enxadas, pás, roçadeiras e estrovengas. Após o término do serviço manual, um caminhão da Autarquia é deslocado para o local, onde faz a coleta do material já separado pelos agentes.

De acordo com a superintendente da Emlur, Laura Farias, a ação terá continuidade em outros bairros de João Pessoa, com uma programação que está sendo planejada. "Realizamos estas ações para manter as vias limpas, com a varrição, capinagem e coletando todo o lixo que os moradores deixam acumulado nas ruas. Esse trabalho é muito importante e precisa ser mantido com o apoio da população”, afirmou.

O trabalho já foi realizado no Distrito dos Mecânicos, Comunidade Santa Emília de Rodat, Comunidade Paulo Afonso e Alto do Mateus. A ação, que teve início na quarta-feira (22), é comandada pelo Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devar) e conta com duas equipes formadas, cada uma, por cerca de 20 agentes.

Secom JP

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas