João Pessoa, 09 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Partido Social Cristão (PSC) deve figurar na disputa majoritária do município de Caaporã, litoral sul do estado. Foi o que revelou na manhã desta sexta-feira o presidente estadual da legenda, Marcondes Gadelha.
“A negociação está avançada e vem sendo capitaneada pela executiva municipal de Caaporã e atende determinação expressa da executiva nacional no sentido de lançarmos candidatos próprios no maior número de cidades”, disse Marcondes. O PSC faz parte da base do atual prefeito, João Batista (PMDB) e, de acordo com informações, já teria indicado o nome do candidato a vice compondo a chapa de reeleição de Batista.
“Temos o nome do Irmão Alexandre, que é ex-prefeito da cidade e figura bem em pesquisas realizadas na cidade”. Marcondes não entrou em detalhes, mas se mostrou bastante confiante no sucesso da composição. “Não é uma decisão que cabe apenas ao PSC, fazemos parte de uma base que foi vencedora na última eleição, mas acredito que o Irmão Alexandre reúne todas as credenciais para figurar na majoritária”.
Marcondes Gadelha não descartou a possibilidade de o PSC marchar em faixa própria no município e lançar candidato a prefeito. “Esta possibilidade existe. Há a determinação da nacional e há também disposição do diretório local neste sentido. O que temos de concreto, no entanto, são as negociações com vistas à vaga de vice”.
O presidente lembrou a importância de Caaporã no cenário econômico do estado. “É um município de destaque na produção de cimento, com a Lafarge, e de beneficiamento de cana-de-açúcar, com a destilaria Tabu. Além disso, está bem próxima à cidade de Goiana, município pernambucano que deve se tornar um polo industrial em pouco tempo”.
Caaporã fica no litoral sul do estado, a cerca de 45km de João Pessoa, e, de acordo com o Censo 2010, tem mais de 20 mil habitantes em uma área territorial de aproximadamente de 150km².
MaisPB com Assessoria
CRISE NO PSB - 19/09/2025