João Pessoa, 28 de agosto de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no vale do piancó

Delegado é afastado por suspeita de espancar adolescente de 14 anos

Comentários: 0
publicado em 28/08/2023 às 18h52
atualizado em 28/08/2023 às 18h51

A Delegacia-Geral da Polícia Civil iniciou duas investigações contra o delegado Rodrigo Pinheiro, do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, para apurar uma suspeita de agressão a um adolescente de 14 anos. Por essa razão, ele foi afastado de suas funções até o fim das apurações.

O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (28), pouco tempo depois de o adolescente agredido pelo delegado se envolver em uma briga com a filha do delegado. De acordo com testemunhas no local, o policial foi até a casa do estudante e o espancou, quebrando três dentes e machucando o pulso do jovem.

Após o caso, a Polícia Civil decidiu abrir duas investigações, sendo uma interna, por parte da corregedoria da instituição, que pode decidir por novas sanções contra o delegado; e outra na instância criminal, a qual será realizada pela Delegacia Regional de Patos.

De acordo com a chefe de Gabinete da Delegacia-Geral, Maíra Roberta, o afastamento foi imediato. Outros dois delegados foram designados a iniciarem as apurações desde o princípio do caso.

“A vítima está sendo ouvida, todos os depoimentos foram tomados, a vítima foi encaminhada para a realização do exame de corpo e delito e todas essas diligências estão sendo desenvolvidas na Central de Polícia da cidade de Patos

MaisPB